A Blockbuster

Você já deve ter ouvido obre uma locadora, ou até foi uma, mas você soube o que foi a Blockbuster? Aqui iremos contar tudo, o que foi e o que houve para ela sumir.

Blockbuster foi uma rede de locadoras e lojas de conveniências do Brasil, ela alugava fitas de vídeo, CDs, DVD e jogos. BlockBuster começou nos Estados Unidos em 1985 e desde então só foi crescendo, se tornando uma das lojas que mais vendeu em uns anos. Além de venderem filmes, tinha guloseimas, sorvetes e muitas coisas.

A BlockBuster só chegou no Brasil em 1995, em uma zona de classe alta em São Paulo e depois foi se espalhando e diversas cidades brasileiras, tanto interior quanto estado. Ela se formou a maior rede de locação de filmes no país.

Mas como o tempo voa, e tudo o que era antes se transforma, aconteceu a mesma coisa com a Blockbuster, em 2007 a Americanas iniciou a compra da empresa, adaptando-a aos modelos da loja, pouco tempo depois o nome Blockbuster foi deixado de trás, deixando somente a Americanas.

No Estados Unidos não foi muito diferente, com o crescimento da Apple e a criação da Netflix, as vendas caíram absurdamente, falindo a loja. Ela tentou se recuperar, criando novos recursos, mas sem sucesso foi deixada de lado.

Hoje em dia não vemos mais locadoras, e é muito difícil ver um CD sendo vendido sem ser de jogos, os carros, computadores não vem mais com lugares para por CD, só cabo USB ou pen-drive, estamos modernos, não é?

Mas uma coisa que agora é febre atual, são jogos online, para celular, etc. Você já conferiu o video bingo? O melhor jogo de bingo online gratuíto para você brincar. Experimente.

Estamos no futuro e muitas das vezes nem percebemos, e o exemplo acima é um deles.

Get ready pessoal!!!